Wetron Brasil

BRASIL

A WETRON Automação Ltda foi fundada em 1997 no Brasil, com o objetivo de assegurar a qualidade na execução dos projetos da WETRON em toda a América do Sul.

A WETRON tem três plantas no Brasil. A sede está situada em São Bernardo do Campo – SP, e tem o apoio das duas filiais situadas nas cidades de São José dos Pinhais-PR e de Camaçari-BA. Conta com uma equipe própria constituída por mais de 100 profissionais, capaz de realizar e supervisionar projetos com um total de 250 trabalhadores. Oferece aos seus clientes a máxima qualidade nos projetos que realiza e uma confiança total no cumprimento dos compromissos.

No ano de 2004, a WETRON BRASIL começou a trabalhar para o setor automobilístico, realizando instalações em regime de chaves em mãos, integrando também os componentes mecânicos realizados na sua totalidade com tecnologia própria, projetando, fabricando e instalando, as estruturas mecânicas e elétricas de: linhas de transportadores, células, linhas de soldagem robotizadas, linhas de pintura e de tratamento de superfície.

Ingeniería y desarrollo de proyectos de automatización industrial: diseño eléctrico, planificación y dimensionado detallados

A maior parte dos projetos que os nossos clientes nos solicitam são Turn-Key, ou Chave em mãos.

Neste caso, a WETRON automation technology se encarrega da parte mecânica do planejamento do processo, simulação de processo, projeto mecânico em 3D/2D, construção e montagem dos meios de produção.

Na parte elétrica a WETRON automation technology se encarrega do planejamento elétrico do hardware e do software.

Após estas fases, coordenam-se, supervisionam-se e desenvolvem-se as aplicações de software necessárias: PLC, Scada, PC e robô. Na nossa planta fabricamos dispositivos de solda/montagem, garras de manipulação, transportadores industriais, armários elétricos, as caixas, mesas, necessárias para a instalação.

Nos adaptando aos períodos de produção dos nossos clientes, efetuamos a montagem mecânica e elétrica em obra e procedemos o startup das instalações. Posteriormente, realizamos o treinamento e prestamos apoio à produção, ao pessoal do cliente, entregando a documentação nos formatos solicitados. A pedido do cliente podemos realizar o serviço de manutenção da instalação.

Planificación de harware y software en proyectos llave en mano para automatizar y controlar procesos industriales

Na WETRON automation technology, parte mecânica, efetua-se a elaboração de pré-estudos, pré-planejamento e viabilidade de novos modelos aplicando novas tecnologias, engenharia simultânea com o cliente para viabilização de produtos e processos, elaboração de layout das linhas de produção, ilustrações técnicas de montagem/solda, estudos de tempos (MTM), diagrama de tempo das linhas automáticas, cálculo de mão de obra direta e indireta, simulação de processos produtivos, projetos de 3D/2D.

Na parte elétrica efetua-se o estudo, planificação e dimensionamento do hardware e do software para os projetos que realizamos. Entre as nossas capacidades, inclui-se o desenho elétrico com os programas mais habituais na indústria: E-Plan, AutoCAD.

Finalmente, realizamos a planificação detalhada da execução do projeto.

Nas nossas oficinas fabricamos e montamos os diferentes equipamentos mecânicos necessários para cada projeto:

  • Ferramentas e dispositivos de solda ponto, solda MIG/MAG.
  • Células de solda, células de aplicações de adesivos, células de montagem.
  • Transportadores industriais, mesas giratórias, mesas elevatórias de tesoura, carros de transbordo, elevadores, carros automotores para aerovias, transportadores acumulativos de paletes, transportadores de correia.
  • Estrutura, caldeiraria e sistemas de ventilação.

 

v-048_wetron-brasil_fabricacion-de-equipos-mecanicos   v-049_wetron-brasil_fabricacion-de-equipos-mecanicos   v-050_wetron-brasil_fabricacion-de-equipos-mecanicos

Desarrollo de software para todo tipo de aplicaciones: PLCs, interfaces, supervisión y control, comunicación industrial, robots industriales, lenguajes de alto nivel.Os nossos programadores, com uma experiência acumulada em muitos projetos, desenvolvem software nos seguintes âmbitos:

• Programação de PLC de diferentes marcas: (Siemens, Allen-Bradley, Phoenix Contact, Omron, Schneider);
• Aplicações à medida em linguagens de alto nível (Pascal, Visual Basic, C++…);
• Interfaces homem-máquina: (Siemens, Panel-View, Esa, Pro-Face);
• Sistemas de supervisão, controle e gestão: (FactoryTalk, Intouch, Win CC…);
• Redes de comunicação industrial: (Profisafe, Profinet, DeviceNet, EtherCAT, Profibus…);
• Programação de robôs industriais: (ABB, KUKA, FANUC…).

fabricación en talleres propios de armarios eléctricos de control con PLC, para integración de PCs, displays de producciónNas nossas oficinas montamos todos os armários dos nossos projetos. Isto permite-nos reduzir os prazos de entrega e assegurar a qualidade.

• Armários de controle com PLC;
• Armários para integração de PC.
• Painéis de operador, IHM;
• Armários de distribuição de energia;
• Displays de produção, painéis sinópticos.

personal expermientado y coordinado para el cableado y montaje eléctrico en la instalación del clienteDispomos de pessoal de montagem mecânica com ampla experiência na implantação dos meios mecânicos necessários nas fábricas dos nossos clientes.
– Montagem de estruturas e equipamentos de manutenção.
– Montagem de robôs e de ferramentas para soldagem, manipulação e pintura.
– Instalação de tubagem e dutos de ventilação.

personal expermientado y coordinado para el cableado y montaje eléctrico en la instalación del clienteAs nossas equipes de montagem, coordenadas por responsáveis de obra com uma ampla experiência em múltiplos setores, executam a montagem elétrica e a ligação elétrica nas instalações do cliente:

• Migração de armários de controle;
• Linhas de transporte e manutenção;
• Linhas robotizadas, de solda, manipulação, montagem, colagem;
• Linhas de pintura, ceras, prensas;
• Iluminação, ar condicionado;
• Armazéns logísticos.

instalaciones de automatización y control: pruebas y puesta en marcha para un funcionamiento sin problemasO start-up da instalação é a última fase de um projeto chaves em mãos. A nossa equipe de profissionais com ampla experiência garante-lhe um rápido start-up e um funcionamento sem problemas.

Durante esta fase final do projeto realizam-se as seguintes tarefas:
• Teste da ligação, dos sinais e configuração do hardware do PLC.
• Carregamento e parametrização do programa de PLC off-line.
• Testes de funcionalidades em modo manual e posteriormente em modo automático.
• Testes finais de funcionamento em produção.
Uma vez validado o correto funcionamento da instalação de forma continuada e o cumprimento das especificações do projeto, o cliente recebe a instalação.

formación y apoyo a la producción en las instalaciones de automatización industrialA premissa da WETRON é não deixar os nossos clientes sozinhos com a tecnologia que implementamos. Com este objetivo oferecemos treinamentos para os operários e pessoal de manutenção nas próprias instalações dos nossos clientes.
Não queremos terminar a relação com os nossos clientes com o start-up e a entrega da instalação. Como parte de uma colaboração duradoura, quando o nosso cliente o solicita, realizamos o acompanhamento e manutenção preventiva durante toda a sua vida útil, assessorando e sugerindo adaptações e melhorias para a sua otimização.

componentes Wetron: mandos inteligentes para automotres, electrónica para la automatización de electrovíasA WETRON foi, desde os anos 70, pioneira no desenvolvimento de caixas eletrônicas com PLC integrado para carros automotores. Desde então lidera o desenvolvimento, fabricação e fornecimento de produtos:

• Comandos inteligentes de automotores WTS, com PLC integrado com ou sem conversor de frequência;
• Eletrônica de controle para a automatização de eletrovias (MFA, MEFAS, TB4, VCO/FBS).

No nosso laboratório de eletrônica realizamos a implementação de novas soluções e excutamos o serviço técnico pós-venda dos componentes WETRON.

logística: líneas de transporte y manutención para automatizar el flujo de piezas a los procesos de fabricaciónLinhas de transporte e manutenção para automatizar o fluxo de peças nos diferentes processos do fabricação. Com centenas de quilômetros instalados, a WETRON automation technology tem uma ampla experiência na automatização de transportadores aéreos e de solo:

Circuitos de eletrovias (EMS/EHB)
Sistemas P&F de arraste por corrente (Power&Free)
Sistemas P&F de arraste por corda
Transportadores de skids.
Transportadores de rolos e correias.
Transportadores de plataformas (Skillet)
Veículos Guiados Automaticamente (AGV)

soluciones para integradores de centros logísticos y almacenes: transelecavores,transportadores, electrovías,AGVs, paternosterTrabalhamos em colaboração com os principais integradores de centros logísticos e armazéns para os setores têxtil, alimentícia, farmacêutico, etc., executando projetos de diferentes tecnologias:

Armazéns com transelevadores e miniloads.
Transportadores de solo de rolos e correias para paletes e caixas.
Eletrovias aéreas e de solo para transporte de paletes.
Circuitos logísticos automatizados através de AGV
Carrosséis verticais e horizontais (Paternóster)
Estantes inteligentes “pick to light”, “pick to voice”, “pick to vision”…

automatización de celdas y líneas de robots: soldadura, clinchado, aplicación de adhesivos y sellantes, ensamblaje y unión de componentes y piezas, manipulación, robots colaborativosAutomatizamos células e linhas de robôs para diferentes aplicações e em diversos setores:

Linhas de soldagem por pontos, por arco, laser, rebitagem, etc…
Robôs de aplicação de adesivo, massa, selantes, etc…
Células robotizadas de montagem de subconjuntos, vidros,…
Linhas de união da carroçaria com o chassis (casamento, mariage, Fahrwerk)
Robôs de manipulação e paletização de peças ou caixas.
Aplicações com robôs colaborativos.

automatización de tratamiento de superficies: lavado, fosfatación, catafóresis, imprimación, pinturas, impermeabilización con ceras, hornos de secado y tratamiento térmicoRealizamos projetos de automatização de linhas de tratamento de superfícies para os principais integradores deste tipo de soluções:

Linhas de pré-tratamento: lavagem, fosfatação (TTS), cataforese (KTL),…
Linhas de aplicação de prime, tintas, lacas, etc…
Fornos de secagem e tratamento térmico de peças.
Instalações de aplicação de ceras para impermeabilização.

proyectos de automatización de infraestructuras de fábrica: distribución de potencia, monitorización de consumos, redes, iluminción eficiente, climatización con ScadaRealizamos projetos de instalação e controle de diferentes infraestruturas da fábrica:

Sistemas de distribuição de energia em BT, monitorização de consumos.
Infraestrutura de redes de comunicação, fibra ótica…
Sistemas de iluminação eficientes controlados através de Dali/KNX.
Instalações de climatização controladas através de sistemas SCADA.
Sistemas de controle para redes de tratamento de águas, osmose, bombagem…
Poupança energética através da instalação de inversores de frequencia em ventilação, bombagem; variadores regenerativos para sistemas de elevação.

informática industrial: monitorización del control de producción, verificación con visión artificial, identificación y trazabilidad del atornillado automático y de piezas y componentesApoiando os Dpts. de Engenharia e Manutenção dos nossos clientes oferecemos:

Integração de sistemas automáticos de parafusamento, Bosch-Rexroth, Atlas-Copco, Cleco, Desoutter, etc…
Gestão de sistemas para rastreabilidade de resultados de aparafusamento para controle de qualidade.
Instalações de identificação e rastreabilidade de peças para controle de produção através de etiquetas de códigos de barras ou RFID.
Retrofitting de instalações de controle e automação. Migração de PLC.
Aplicação de controle para verificar a qualidade, o posicionamento, a medição e a identificação através de sistemas de visão artificial.
Monitoramento: salas de controle de produção, telas e videowalls de visualização de dados de produção e manutenção.

Projetos parciais ou completos de Automação Predial de acordo com as necessidades do cliente, seguindo o layout e tipo de edificações, ou ainda segmentos: Aeroportos, Arenas, Clubes, Call Centers, Complexos Arquitetônicos, Data Centers, Edifícios Comerciais, Galpões, Shopping Centers, Teatro, etc. Nas seguintes disciplinas:

Supervisão e Controle de Utilidades (BMS)

  • Controle e Monitoramento de Elétrica, Hidráulica e Ar Condicionado.

Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio (SDAI)

Segurança

  • Circuito Fechado de TV (CFTV)
  • Sistema de Controle de Acesso (CA)
  • Sistema de Proteção Perimetral (PP)

Sistema de Telecomunicação

  • Cabeamento Estruturado
  • Telefonia
  • Rede de Dados e Wifi
  • FTTx

Sistema de Sonorização

Áudio e Vídeo

  • Vídeo Conferência
  • Sinalização Digital
  • Projeção de Vídeo
  • Vídeo Wall

O planejador elétrico de hardware é responsável pelo planejamento, coordenação, elaboração e supervisão dos projetos elétricos de instalações de automatização nas áreas de manutenção (eletrovias, skids, mesas de rolos, P&F…) e linhas robotizadas, principalmente para o setor automóvel, tudo isto, respeitando perfeitamente a documentação técnica disponibilizada pelo cliente e as normas vigentes.

Perfil ideal
• Experiência no setor automobilístico; estar familiarizado com os seus padrões (grupo VW e NISSAN).
• Experiência e capacidade para planejar projetos de instalações de automatismos a partir das especificações do cliente.
• Capacidade para coordenar e supervisionar o trabalho da equipe atribuída.
• Capacidade técnica para o dimensionamento dos equipamentos (cabos, proteções…), e para a seleção e quantificação do material necessário para o armário e obra.
• Amplo conhecimento das ferramentas de desenho (EPLAN P8 e AUTOCAD 2010).
• Implicação no resultado dos projetos, assumindo os objetivos (próprios e da equipe a seu cargo) de horas e prazos.
• Idiomas: nível médio-alto de inglês, alemão desejável.
• Formação: Licenciatura em Engenharia Eletrônica Industrial e Automática ou similar.

Em colaboração com o Planejador, o Desenhista Elétrico executa o desenho detalhado dos esquemas elétricos dos projetos de instalações automatizadas (principalmente para o setor automobilístico, áreas de manutenção, logística e ilhas robotizadas), respeitando sempre as especificações técnicas do cliente e as normas.

Perfil ideal
• Interesse pela indústria automobilística e conhecimento dos seus padrões (grupo VW e NISSAN).
• Formação específica em programas de desenho de esquemas elétricos (EPLAN e AUTOCAD).
• Implicação no resultado dos projetos.
• Formação: Licenciatura em Engenharia Eletrônica Industrial e Automática ou similar.
• Idiomas: nível médio-alto de inglês, alemão desejável.

O programador de PLC é responsável por toda a programação e start-up associada a um projeto: PLC, telas HMI e configuração de redes industriais, com o objetivo de que a instalação cumpra todas as funcionalidades que o projeto requer.

Perfil ideal
• Formação: Curso Técnico Superior em Automação e Robótica Industrial ou similar;
• Experiência em automação industrial (programação de PLC: Siemens, Rockwell), preferencialmente no setor automóvel;
• Conhecimentos de redes industriais (Profisafe, Profinet, Ethernet), sistemas de controle Scada (WinCC, FactoryTalk), variadores (SEW, Rockwell, ABB).
• Conhecimentos elétricos: interpretação de esquemas elétricos e resolução de avarias.
• Valoriza-se o conhecimento de normas de programação do setor automobilístico (grupo VW, Nissan).
• Experiência em trabalhos de dinâmica intensa, assumindo os objetivos, prazos.
• Idioma inglês nível médio-alto; alemão desejável.

O chefe de obra coordena, supervisiona e executa os trabalhos de ligação elétrica, instalação, ligação de armários elétricos e start-up da instalação na propriedade do cliente.
É o responsável pela supervisão do trabalho dos operários de montagem e/ou de empresas subcontratadas. Também se ocupa da segurança e cumprimento das normas durante a realização dos trabalhos.
É o responsável pela qualidade dos trabalhos e colabora ativamente para que a obra seja concluída no prazo acordado.

Perfil ideal
• Sólidos conhecimentos elétricos. Deve conhecer as normas aplicáveis para poder dirigir os trabalhos na obra.
• Formação ideal: Curso Técnico Superior no ramo da Eletrônica e Automação ou similar;
• Experiência na direção de equipes de obra em ambientes industriais;
• Conhecimento das normas elétricas da indústria automobilística.

O chefe de projeto é o responsável máximo pelo desenho, planejamento, execução e start-up dos projetos que a WETRON realiza. Elabora ofertas a partir da documentação técnica disponibilizada pelo cliente, lidera a equipa de projeto (programadores, planejadores, chefes de obra) e gere as incidências com os clientes.

Perfil ideal
• Experiência na direção de projetos industriais de automatização de processos;
• Sólidos conhecimentos elétricos e de programação industrial;
• Formação preferencial: Licenciatura em Engenharia Eletrônica Ind. e Automática ou similar;
• Conhecimento das normas elétricas da indústria automobilística.
• Idiomas: inglês médio-alto, alemão valorizado.

Se pretender mais informações sobre a WETRON, ou enviar-nos o seu CV, preencha o seguinte formulário:

Por favor, anexe seu CV (PDF)

Por favor, digite este código
captcha
*obrigatório

Localização

WETRON automação, Ltda.

WETRON Matriz São Paulo
Rua Sulú, 13/19
Bairro Jardim do Mar
São Bernardo do Campo,São Paulo, SP
09726-190 – Brasil
Tel: +55 11 4330 8487

WETRON Curitiba
Rua Niteroi, 93
Jardim Aeroporto
São José dos Pinhais, PR
83010-600 – Brasil
Tel: +55 11 41 3383 9293

WETRON Nordeste
Rua Poloplast Lote 11,
Camaçari, Bahia, BA
42802-580 – Brasil
Tel: +55 71 36213765

Contato

icon_contacto70x70Contatos gerais WETRON (São Paulo) Fernando Lopes
Automação elétrica:
fernando.lopes@wetron.com.br

icon_contacto70x70Marcos Vido
Dispositivos especiais

marcos.vido@wetron.com.br

icon_contacto70x70Luiz Cláudio Silva Júnior
Transportadores industriais

luiz.claudio@wetron.com.br

icon_contacto70x70Ademir Barros
Tratamento de superfícies

ademir.barros@wetron.com.br

icon_contacto70x70

Gerson de Carvalho Simione
Infraestruturas de fábricas

simione@wetron.com.br

icon_contacto70x70Jeferson Leite / Aires Craveiro
Automação predial

jeferson.leite@wetron.com.br  aires.craveiro@wetron.com.br

icon_contacto70x70Contacto WETRON Curitiba
Marco Povoa
marco.povoa@wetron.com.br

icon_contacto70x70Contacto WETRON Nordeste
Gerson de Carvalho Simione
simione@wetron.com.br